Cadê o comandante ?


Se uma embarcação que sai todo Janeiro para a viagem anual que dura apenas 3 meses, dois meses antes perde o comandante, o que se pode pensar ???
Que o comandante quis se vingar do resto da tripulação, por isso não abandonou antes.
Para que se desse tempo para assimilar a perda e se preparar a substituição deste, e se preparar para a viagem.
Mas olha só a surpresa que está por vir. O comandante não preparou a embarcação para a viagem, e saindo assim nao deixou que outro a preparasse. E depois da confusão ele volta !!!
Ai cabe aquela velha história de sempre, quando a barcaça enfrenta a primeira tempestade, ele diz: Não tivemos tempo para nos preparar ! As velas fracas se rasgam mas ainda assim é possivel terminar a viagem, os mastros se quebram mas a embarcação chega sem peixe algum, mas pelo menos cumpriu a viagem. Mas vamos agradecer pois a embarcação chegou, bastante danificada mas chegou.
E terá bastante tempo no cais pois a próxima viagem vai demorar mais nove meses e até lá ela ficará parada, aumentando seus ferimentos.
E no ano seguinte começa tudo de novo, planos de tranformar a barcaça em um grande e imponente navio, mas que pena já estamos em cima da hora e não há tempo hábil, então vamos remendar a barcaça e em alto mar fazemos as improvisações necessárias para o nosso retorno...